Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: Próximo dia 12 é a previsão de retorno às aulas na UFT

Noticias Relacionadas

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) indicou o próximo dia 12 como a data de retorno às aulas. A decisão final ocorrerá na reunião do Conselho na terça-feira, às 14 horas, no campus de Palmas. O presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFT (Sesduft), Vinícius Marques, considerou positiva a definição de ficar para a próxima semana, pois possibilitará aos professores, técnicos e alunos discussão nos campi e manifestação de qual seria a melhor data. Marques informou que na terça-feira, às 9 horas, será realizada uma assembleia dos professores para definir uma proposta de calendário.

A reunião do Consuni ocorreu ontem, em sessão extraordinária, para discutir o novo calendário. Segundo a Diretoria de Comunicação (Dicom) da UFT, a proposta do conselho é que os campi de Palmas e Miracema, que tiveram professores em greve, voltam para conclusão do primeiro semestre. Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional dão início ao segundo semestre. A previsão de encerramento do ano letivo seria 11 de fevereiro de 2012.

Técnicos

Outra definição do Conselho foi a criação do Comitê de Valorização dos Servidores Técnico-Administrativos. O líder do comando de greve dos técnicos, Miguel Lima, explicou que a proposta da criação foi uma iniciativa da categoria para instituir um espaço permanente para discutir as demandas dos técnicos, desde a qualificação até o bem estar no ambiente de trabalho. Ele detalhou que na reunião do Consuni de terça-feira será discutida e aprovada a resolução, que dispõe sobre o regulamento de funcionamento do comitê. (Jornal do Tocanins, com informações da Dicom da UFT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias