O torcedor tocantinopolino que esperava casa cheia, boa apresentação do verde do Bico e uma vitória na estreia, não foi isso que viu no Estádio Ribeirão neste domingo, 3.
Apresentando vários desfalques, o time do Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) entrou em campo aparentando partir pra cima, mas começou a partida e ficou nítida que os desfalques fariam a diferença no resultado do jogo.
Nos primeiros minutos o TEC mantinha a posse de bola, no entanto o meio de criação não fazia a bola chegar ao ataque e, quando ocorria de uma jogada chegar na frente, as poucas finalizações eram deficitárias.
Durante toda a primeira etapa foram poucas as oportunidades criadas pelos dois times, mas a chance maior ocorreu em favor do Guaraí, numa jogada pelo meio, o atacante do Lobo Guará ficou sozinho de frente para o goleiro Gigante, do TEC, mas em razão da lentidão da jogada, o zagueiro do Tocantinópolis se recuperou a tempo e evitou o que seria o primeiro gol da partida.
No final da etapa inicial foi a primeira vez que o TEC chegou forte na área do Guaraí, perdendo uma ótima chance com o atacante Bil, que após receber a bola cruzada pela direita, não conseguiu dominar o suficiente para finalizar para o gol.
Foi um primeiro tempo de poucas jogadas que significasse perigo de gol.
Na etapa complementar aos 45 segundos, o Guarai teve um jogador da zaga expulso após jogada violenta, mas nem o TEC começou a se aproveitar da situação de ter um jogador a mais, pois aos 3 minutos o Guaraí abriu o placar após falha na zaga do time tocantinopolino.
Após levar o gol, o Guaraí recuou e o TEC partiu para cima, criando inúmeras oportunidades, em uma delas o atacante Fabinho9, após driblar pelo meio ficou frente a frente com a o goleiro do Guaraí, mas a bola bateu na trave. Após isso inúmeras outras oportunidades surgiram, mas o TEC desperdiçava todas.
E no final, com um público muito pequeno, o TEC experimentou uma derrota na estreia da competição estadual. (Mouranet)




