Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO participa de evento de agronegócios em SP

Noticias Relacionadas

O evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Nacional de Difusão de Adubos (ANDA) e Sociedade Rural Brasileira. As instituições reúnem em uma área de 300 m² os maiores fabricantes de maquinas, equipamentos, insumos e tecnologia agrícola do mundo. Com objetivo de difundir o Tocantins como um dos Estados com maior potencial agrícola do País e atrair novas empresas com interesse em explorar as áreas em expansão no Estado, a Sedecti, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, participa da feira com o projeto “O Brasil no Tocantins – Um Novo Norte para Seus Investimentos”.

Desde o ano passado o projeto realiza eventos estratégicos em todo o país, promovendo o Tocantins junto a grandes empresários. O Brasil no Tocantins já foi realizado em São Paulo – SP, Porto Alegre – RS e Manaus – AM com o apoio das federações das indústrias de cada um desses estados. Além da participação na Agrishow, para este ano os técnicos da Sedecti já trabalham na realização do projeto nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O secretário de Sedecti, Paulo Massuia, enfatiza que esse projeto tem sido a porta de entrada para a expansão de novos negócios. “O Tocantins tem dados claros e objetivos que nos colocam em posição privilegiada para novos investimentos. Dar publicidade desses fatores a empresários que estão em busca de novos mercados tem sido uma das nossas prioridades de atuação”, afirmou.

Uma das reuniões realizadas nesta segunda-feira, 29, no estande do Tocantins foi com a assessora de soluções coorporativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Sueli Simões. A instituição está com projetos para difusão dos núcleos da FGV Agro, nos estados do Norte e Centro Oestes do Brasil. Segundo a assessora, uma vista ao Tocantins para divulgação da proposta já está prevista pela FGV. No decorrer da semana, os diretores da Sedecti presentes na feira realizarão visitas às empresas presentes no evento e palestras para divulgação do potencial econômico do Estado no mini auditório montado no estande do Tocantins.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias