
Ainda faltam quatro jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, mas o Gurupi já está de olho na zona de classificação do grupo A2. Para isso a equipe precisa vencer o Parnahyba-PI neste domingo (28), às 19h, pela sexta rodada do torneio.
O Camaleão do Sul está confiante na vitória, que vai ter gostinho de vingança. No último jogo contra o Parnahyba, no estádio Verdinho, no Piauí, o time da casa marcou o gol da vitória nos acréscimos, revoltando a equipe tocantinense.
– Nós não merecíamos ter perdido aquele jogo, mas agora nós estamos nos preparando. Já temos a vantagem de estar em casa sem o cansaço da viagem – disse o técnico da equipe, Glauber Souza.
Depois da última vitória contra o Ypiranga-AP por 3 x 2, o Gurupi ganhou confiança e dois reforços; o lateral-direito Apodi (que não é aquele ex-Bahia) e o lateral-esquerdo Fernando. Os dois estavam no time que foi vice-campeão estadual neste ano, mas não tiveram os contratados renovados imediatamente por problemas financeiros do clube.
– Eles já estão treinando junto com a equipe desde o início da semana e provavelmente vão iniciar jogando no domingo – confirmou o técnico.
Já o Parnahyba, além da desvantagem de jogar fora de casa, a semana da equipe foi de perdas. Os volantes Ramon e Luciano estão machucados e não entram em campo no domingo. Além disso, o zagueiro Eridon (autor do gol da vitória contra o Gurupi) deixou o time na última quinta-feira (25) por causa de desentendimentos com o presidente do clube. Nem mesmo o artilheiro do clube, o atacante Raiff, deixou o time mais confiante, pois já está sem marcar gol há dois jogos.
O técnico do Parnahyba, Paulo Moroni, está apostando nas jogadas de bola parada e nas fraquezas do Gurupi, mas admite que vai ser uma disputa complicada.
– Gurupi é um time extremamente difícil, onde possuem um meio campo e um ataque muito compacto e acima da média. Talvez possua um setor ofensivo até melhor do que o do Salgueiro-PE, mas a defesa e as laterais deles são os pontos fracos – disse o técnico do Tubarão.
O Parnahyba deve entrar em campo com: Robson; Niel, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia, Rian; Eduardo Júnior, Alessandro, Idelvando, Cleitinho; Alex Paraíba e Raiff.
A possível escalação do Gurupi é: Pitanga; Apodi, Thiago Campos, Edson Santiago e Fernando; Uranio, Hermeson, Thomaz e Lúcio Bala; Israel e Lourival.
As duas equipes se enfrentam no estádio Gilberto Rezende Fillho, o Rezendão, em Gurupi, a partir das 19h. (GE/Foto: Clifton Morais)