A diretoria do Gurupi adiou de hoje para a próxima quarta-feira, a chegada do novo técnico Éverton Goiano, que comandará o Camelão do Sul na Copa do Brasil, Campeonato Tocantinense e Brasileiro da Série D. A diretoria aproveitou também para postergar a apresentação dos jogadores -, que seria dia 25, passando para 28, um sábado. Segundo o presidente do clube, Wilson Castilho, a mudança da chegada do treinador foi para evitar custos, pois o técnico ficaria cinco dias na cidade sem os atletas. Já em relação ao elenco, o presidente disse que optou em adiar mais dois dias para dar tempo aos jogadores vindos de fora do Estado chegarem e também para dar oportunidade aos torcedores de estarem presentes no Estádio Resendão para recepcionar os atletas. “Se fizéssemos a apresentação durante a semana, muita gente não estaria presente. E é importante o torcedor passar este calor humano aos jogadores e ao técnico, afinal, vamos em busca do tricampeonato Estadual de forma consecutiva”, afirmou o presidente. A apresentação dos jogadores vai acontecer no dia 28, às 9 horas, no Estádio Resendão.
Contratações
De acordo com Castilho, 12 jogadores já fazem parte do elenco nos últimos dois anos, outros quatro serão aproveitados das categorias de base e mais cinco ou seis virão após a chegada do técnico que irá participar das negociações.
Já estão com contratos assinados 12 jogadores: o goleiro Santos, o lateral-direito João Alberto, o lateral-esquerdo Jarles (ex-Corinthians/AL), os zagueiros Luciano e Dentinho (ex-Colinas), os volantes Hemerson e Urânio, os meias Thiago Campos e Parazinho e os atacantes Jócion e Héder.
Especulação
Com relação aos seis jogadores que o técnico Éverton Goiano e a diretoria prometem contratar nos próximos dias, o presidente disse que os contatos já estão bem avançados, mas que resolveram não divulgar os nomes ainda para não alimentar a especulação dos outros times tocantinenses. “Se adiantarmos estes seis nomes, os outros clubes podem tentar convencer estes atletas. Por isso resolvemos que só vamos divulgar os nomes quando eles já estiverem em Gurupi”, finalizou o presidente.
Estréia
O Gurupi estreia na Copa do Brasil contra o Atlético Goianiense, no dia 7 de março, no Estádio Resendão. E pelo Campeonato Tocantinense, o Camaleão do Sul, atual campeão Estadual, estreia contra o Tocantins (campeão da segunda divisão), no Estádio Nilton Santos, na Capital, no dia 25 de fevereiro. (Jornal do Tocantins)




