O América-MG ainda tenta digerir a eliminação precoce no Campeonato Mineiro. O time, com ainda uma rodada para o fim da fase de classificação, já não tem mais chances de figurar entre os quatro primeiros colocados, que garantem vaga nas semifinais. A última decepção foi nesse domingo, quando o Coelho perdeu para o Villa Nova, em Nova Lima, por 2 a 0.
Porém, na Copa do Brasil, a passagem à próxima fase está bem encaminhada. Na partida de ida, o América-MG derrotou, no Tocantins, o Gurupi, por 3 a2, e, por pouco, não eliminou a necessidade da partida de volta. Porém, por ter vencido por apenas um gol de diferença, terá de ratificar a classificação, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Para se classificar, o América-MG pode até perder por 1 a 0 ou por 2 a 1. Se perder por dois gols de diferença, a vantagem será do Gurupi, assim como resultados por uma diferença mínima, a partir de 3 a 2.
O técnico Paulo Comelli não terá Willians, expulso na partida em Gurupi. O time que deverá começar a partida terá Neneca, Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho; Nikão e Fábio Júnior.
Gurupi
O time tocantinense vive problemas sérios. Além da dificuldade de reverter o mau resultado do primeiro jogo, o técnico Léo Goiano pediu demissão. Assim, a equipe será comandada por Gláuber Souza, que não terá Anderson Cristo, que recebeu o cartão vermelho e está suspenso.
O provável Gurupi entrará em campo com Ruan; Raniel, Paulão, Santiago e Fernando; Urânio, Hermerson, Thiago Campos e Thomás; Ricardo Urubu e Héder. (G1)




