Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO é um dos sete estados a utilizar nova Guia de Trânsito Animal

Noticias Relacionadas

O Tocantins integra a partir desta terça-feira,18,com a nova Guia de Trânsito Animal (GTA), a PGA- Plataforma de Gestão Agropecuária, que é um banco de dados nacional e informatizado. A adesão ao sistema atende a Instrução Normativa nº 19 de maio de 2011 do Mapa-Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nova Guia contará com informações sobre criação e transporte de animais nos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC), a mudança no Guia de Trânsito Animal, implantada somente em sete estados, vai melhorar a prestação de serviço do órgão, já que a informação é imediata.

A PGA foi desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o objetivo de aprimorar o processo da emissão do documento.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias