Com o firme propósito de assumir a liderança do Campeonato Estadual de Futebol foi que os jogadores do Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) entraram em campo na noite desta terça-feira, 6, no estádio Ribeirão e com um futebol avassalador não deu a mínima chance para Tocantins respirar e aplicou a maior goleada da competição até o momento, 4 a 0.
O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos, após uma linda arrancada do volante Renan, que conduziu a bola do campo defensivo até o campo de ataque e chutou da entrada da grande área, mas o goleiro Clayton soltou a bola o atacante Marcos empurrou a bola para o fundo do barbante. Após o gol o TEC dominou a partida e criou inúmeras oportunidades de ampliar o marcador, mas que por falta de sorte de seus jogadores não conseguiu marcar.
Na segunda etapa o Tocantins voltou com seus jogadores mais adiantados em busca do empate, mas quem marcou foi o Tocantinópolis aos 5 minutos, após uma cobrança de falta o lateral esquerdo Éder de cabeça fez o segundo gol do Verdão.
Mesmo com o placar adverso o Tocantins não chegava a oferecer perigo ao gol de Pitanga. E finalmente aos 29 minutos, ao receber um lançamento o centroavante Gênesis entrou completamente só e driblou o goleiro e fez o terceiro gol do TEC.
Após levar o terceiro gol o Tocantins abusou de fazer faltas violentas, com a conivência do árbitro que fez “vista grossa” para algumas jogadas “a la futebol europeu”.
Aos 38 minutos, brilhou novamente a estrela do artilheiro Gênesis que aproveitou o bate e rebate dentro da pequena área e fez o quarto gol alviverde e o seu quarto gol na competição.
Aos 39 minutos, Éder sofre falta violenta e deixa o campo contundido e como o TEC já havia realizado todas as suas substituições o time teve que segurar o placar até o final da partida com apenas 10 homens dentro de campo.
Ficha Técnica
Tocantinópolis: Pitanga, Ricardo Feltre, Anderson Castanhal, Bruno, Éder, Hian, Pedro Panca, Renan, Gênesis (Anderson Bonfim), Jayron (Roni) e Marcos (Ercílio) – Técnico: Neto
Tocantins: Clayton; Thauan, Leivinha, Paulão e Danilo; Alisson, Romério, James e Alexandre; Rodolfo e Felipe Marino – Técnico: Tomaz Abreu
Árbitro: Raimundo Ramos – Assistentes: Fábio Pereira e Weudes Rocha
Público pagante: 670 pessoas; Público não pagante: 138 pessoas; Público total: 808 pessoas; Renda: R$ 4.340,00
(Fotos: Mouranet)




