Carlos Magno vai comandar o Interporto no Campeonato Tocantinense, onde já foi duas vezes vice-campeão dirigindo o Interporto nos anos de 1997 e 2011. A informação foi confirmada pelo presidente do time portuense, o deputado estadual Toinho Andrade (PSD). Segundo o presidente, pela experiência e também pelo conhecimento do futebol da equipe, a diretoria resolveu apostar mais uma vez no técnico Calos Magno. O dirigente revelou também que o desportista Jair Evangelista será a partir de agora o diretor de futebol do clube.
A apresentação do elenco completo acontecerá no dia 30 deste mês, mas no dia 22, o presidente espera a chegada dos jogadores do Sub-18 e atletas da região que serão avaliados durante uma semana, e quem for bem deve ser aproveitado no time profissional. ” Temos que dar oportunidades aos nossos atletas pratas da casa. Caso contrário nunca veremos surgir algum jogador com talento no Estado”, explicou o presidente.
Carreira
Consideardo o técnico mais vitorioso no Estado, Carlos Magno já participou de 11 finais no Tocantins. Conqusitou cinco títulos – sendo três pelo Palmas (2000/2003/2004), um pelo Gurupi (1996), e outro pelo Alvorada (1998). Magno iniciou a carreira em 1994 no Gurupi. Em 2003/2004, o treinador teve a felicidade de levar o Palmas à sétima colocação do Brasileiro da Série C e oitava da Copa do Brasil (2004).
Treinadores
O Campeonato Tocantinense 2012 está previsto para começar no dia 25 de fevereiro, mas das oito equipes que vão disputar a competição, sete já definiram seus técnicos. O Tocantins terá Tomaz Abreu. O Tocantinópolis vai apostar em Valdemir Pereira Costa, o Neto. O Paraíso vai manter o técnico Célio Ivan. O Guaraí terá o ex-jogador Juvenal dos Santos, o Bugrão como treinandor. O Colinas acertou com Zezé Vieira. O Gurupi é o único clube que resolveu investir em um treinador fora do Tocantins trazendo Everton Goiano. Com isso, apenas Palmas, ainda não definiu seu treinador. (Alô Esportes)