Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Campeonato Tocantinense começa neste sábado

Noticias Relacionadas

Pagamento de arbitragem, sorteio de carro zero quilômetro na final do campeonato, 25 bolas gratuitas para cada clube, presença de Dadá Maravilha na abertura da competição, com possibilidade de Ronaldinho Gaúcho prestigiar a decisão, além de técnicos renomados,  como Carlos Magno, Roberto Oliveira, Uidemar Pessoa, Vinícius Saldanha, Nivaldo Lancuna e Léo Goiano. E para atrair o público a presença de jogador famoso, como Iranildo (ex-Flamengo e Botafogo).

Esses são alguns dos ingredientes que devem mexer com os clubes e os torcedores durante a disputa da 21ª edição do Campeonato Tocantinense, que começa neste sábado, 2 e vai até a metade do mês de junho. Ao todo serão 62 partidas com a participação de oito equipes, sendo que sete delas já tiveram o prazer de levantar a taça de campeão – a exceção é o Guaraí, que busca seu primeiro título na elite. O clube campeão será o  representante do Tocantins na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D de 2014.

Fórmula

A primeira fase será disputada em dois turnos, cujos campeões decidirão o título em jogos de ida e volta. Se a mesma equipe vencer os dois turnos será declarada a campeã do Estadual. Os dois clubes com pior campanha ao longo dos dois turnos serão rebaixados para a segunda divisão.

Favoritos

Araguaína, Tocantins, Interporto, Gurupi e Tocantinópolis saem na frente em relação a Palmas, Colinas e Guaraí. O Tourão do Norte, que retorna à elite do futebol tocantinense foi o primeiro clube a se apresentar para a competição no dia 1º de fevereiro e conta com a experiência do técnico Nivaldo Lancuna com boas passagens pelo futebol goiano. O Interporto, na esperança de quebrar um jejum de 14 anos, já que o último título estadual foi conquistado em 1999, trouxe o “papa títulos” Roberto Oliveira para comandar o escrete contando com total apoio da diretoria.

O Tocantins resolveu apostar na experiênica do maior vencedor de títulos do Estado, o técnico Carlos Magno, que tem no currículo 13 finais de campeonatos no Tocantins, sendo que foi cinco vezes campeão.O clube trouxe jogadores conhecidos, como Valdo, Jócion, Renan, China, Joãozinho, Renatinho, entre outros acostumados a levantar troféu.

Gurupi

Tricampeão consecutivo estadual, o Gurupi titubeou na preparação, apesar da troca na diretoria, com a volta do presidente Wilson Castilho. Ele compensou o atraso fechando o grupo com cerca de 60% dos atletas que foram campeões nos últimos dois anos. Ppara comandar a equipe, trouxe o técnico Léo Goiano, com boas passagens pelo TEC e Araguaína e pelo futebol goiano.

Palmas

Desacreditado nos últimos anos em razão dos problemas vividos dentro e fora de campo, o Palmas está de volta à elite do futebol, e desta vez tendo um suporte muito grande por trás – a prefeitura do município. Diante da força de patrocínio, o clube entra na competição querendo brigar pelo título, tanto que no início da semana apresentou o meia Iranildo (ex-Fla e Bota), que será uma das principais estrelas do campeonato.

Tocantinópolis

Apostando no comando do técnico Vinícius Saldanha, e mesclando 14 jogadores que vestiram a camisa do clube na Copa São Paulo de Juniores no início de janeiro, com atletas “rodados” no futebol não só do Estado, o Tocantinópolis também entra no campeonato sonhando com a taça que não conquista desde 2002.

Colinas

Terceiro colocado no campeonato do ano passado, sem muita badalação, o Colinas tem a pretensão de repetir a boa campanha ou brigar pelo título, tanto que contratou o técnico Uidemar Pessoa (ex-jogador do Flamengo e Goiás) nos anos 80 e início de 90. Só que tem um detalhe: o treinador só iria chegar à cidade ontem para estrear hoje.

Guaraí

Única equipe dos oito clubes que vão disputar o Estadual, que  ainda não teve o gosto de levar o troféu da elite, o Guaraí promete correr por fora e tentar surpreender os adversários. O técnico que comandará o time na competição é o ex-jogador Wicelmo Rodrigues, que no ano passado treinou a Escola Paraíso na segunda divisão. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias