A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 12, o regulamento do Brasileiro da Série D (Quarta divisão) – que este ano terá dois representantes tocantinenses – o Gurupi (campeão Estadual) e o Araguaína (rebaixado da Série C). Segundo a CBF, o Gurupi fará parte do grupo 5 com os adversários que ainda não foram definidos, apenas os estados divulgados como Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Tourão
Já a equipe do Araguaína, que sonhava em participar da Série C, mas acabou sendo rebaixada para Série D, vai enfrentar times do estados do Piauí, Mato Grosso, Sampaio Correa (MA) e Trem do Amapá e faz parte do Grupo 2. Segundo o site da CBF, a competição deve começar no final do mês de maio. A Série D terá a participação de 40 clubes, divididos em oito grupos de cinco, jogando entre si em partidas de ida e volta. Passam para segunda fase, os dois primeiros – que depois jogarão nos sistema mata-mata. No grupo A5, o Gurupi é o único clube definido.
Série C
A CBF divulgou ontem também a tabela do Brasileiro da Série C, que terá início em 27 de maio. A entidade promoveu algumas mudanças. Agora serão dois grupos de dez times cada.O grupo A reunirá equipes do Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país. O grupo B terá equipes do Centro-Oeste, Sudeste, Sul e DF. Ao todo os vinte participantes foram divididos em dois grupos. O Grupo A conta com Santa Cruz, Guarany-CE, Paysandu, Luverdense, Fortaleza, Águia, Cuiabá, Icasa, Rio Branco-AC e Salgueiro. Já o Grupo B terá Madureira, Brasiliense, Santo André, Chapecoense, Vila Nova, Oeste, Caxias, Macaé, Tupi e Duque de Caxias. (Jornal do Tocantins)