Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Terezona volta à Câmara após decisão liminar da Justiça

Noticias Relacionadas

A vereadora araguainense Terezinha Gomes da Silva (PR), conhecida como Terezona, foi reconduzida ao cargo, na tarde de ontem, durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Araguaína, em cumprimento à decisão liminar da juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, que suspendeu os efeitos da sentença que cassou o diploma da vereadora e decretou sua inelegibilidade por oito anos.

A decisão, proferida na última terça-feira, é válida até o julgamento final do recurso, que ainda não tem data prevista para acontecer.

Sem títuloTerezona estava afastada do cargo desde julho, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recurso no seu processo de cassação, decretada em 4 de dezembro de 2013. A parlamentar é investigada por suspeita de abuso de poder político, nas eleições municipais de 2012, quando a Polícia Federal (PF) teria encontrado documentos que comprovavam que ela facilitava o agendamento de consultas e exames no Hospital Regional de Araguaína (HRA), então administrado por seu filho Alberto Gomes da Silva, em troca de votos.

Para a magistrada houve contradições no depoimento de um dos policiais que teria participado das diligências investigativas do caso.

Na mesma sessão foi votado e aprovado o pedido de licença do vereador Geraldo Silva (PMDB), que deixa o cargo para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Habitação, dando posse ao suplente Creodemar Santos, conhecido como Cleudo Negão (PSDB). (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias