Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tentando estancar crise, Siqueira Campos fará alterações no secretariado

Noticias Relacionadas

O governador Siqueira Campos (PSDB) vai promover, até a próxima semana, uma série de mudanças no secretariado. As alterações podem alcançar ao menos quatro pastas diferentes.

Entre as decisões que já estariam definidas por Siqueira estão o remanejamento de função do atual secretário estadual de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, e a saída do secretário das Cidades, Ronaldo Dimas, que é pré-candidato a prefeito de Araguaína.

Eduardo Siqueira assumirá a nova Secretaria de Relações Institucionais (talvez a pasta tenha outra nomenclatura), que terá a função de fazer a política institucional do governo, como a articulação com a Assembleia Legislativa. Esse papel, inclusive, Eduardo Siqueira vem realizando desde o início do governo informalmente.

O gabinete de Eduardo Siqueira será no Palácio Araguaia, no mesmo local onde hoje despacha o secretário estadual de Comunicação, Arrhenius Naves. As informações sobre a mudança de pasta de Eduardo Siqueira e o local onde ele vai trabalhar, inclusive, foram antecipadas no dia 7 de agosto do ano passado, na coluna Antena Ligada do Jornal do Tocantins.

A escolha da pessoa que vai ocupar o lugar de Eduardo Siqueira no Planejamento ainda não está definida. A atual secretária-executiva do Planejamento, Vanda Paiva, seja alçada para o comando da pasta.

Técnicos

Nas Cidades, a saída de Dimas é outro anúncio que o governador irá confirmar. Ligado ao setor industrial e ex-deputado federal, Dimas trabalha para ser candidato a prefeito de Araguaína. Na Indústria e Comércio, pasta na qual o secretário Ernani Soares Siqueira já confirmou a saída, o substituto deve ser um homem ligado ao setor empresarial.

Dentro desse contexto, um dos nomes cogitados é de Fabiano Roberto do Vale, conhecido como Fabiano Parafusos. Ontem, porém, Vale disse que não recebeu convites e que não tratou da possibilidade com qualquer membro do governo. Questionado se, caso haja o convite, aceitaria, ele refutou: “Não vou dizer que dessa água não beberei, mas hoje não tenho isso na cabeça. As minhas empresas precisam de mim e não me vejo fora dos meus negócios”, disse o empresário, que também é presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

Segundo apuração, em todas as substituições que serão realizadas pelo governador Siqueira Campos, o perfil técnico dos escolhidos deve prevalecer. Assim, o mais provável é que o governo diminua a influência política no seu primeiro escalão. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias