Em Imperatriz, as temperaturas muito altas obrigaram as pessoas a mudar seus hábitos, principalmente os relacionados às atividades físicas.
Nos últimos dias a temperatura na segunda maior cidade maranhense tem chegado aos 37 graus e a umidade relativa do ar não passa dos 40%. Por causa das altas temperaturas e do ar muito seco a Secretaria Nacional de Defesa Civil alerta que as pessoas devem evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente entre as 10h e as 16h.
Mas até mesmo quem deixa para praticar atividade física a partir das 17h, não escapa dos efeitos da estiagem. “Isso aqui é uma secura. Por isso faço só a caminhada mesmo. Não pode correr, forçar muito, para não prejudicar a saúde”, disse o vendedor Juscelino Noleto. “Às vezes tenho sensação de formigamento no corpo, garganta seca”, explicou o autônomo Salmo Costa.
As previsões da meteorologia não nada animadoras. O tempo seco deve prevalecer em toda região sul do maranhão até o mês de outubro, quando deve começar o período de chuvas regulares.




