Na manhã desta quarta-feira, 29, aconteceu a inauguração da nova fábrica de papeis sanitários da Suzano Papel e Celulose S/A. A solenidade foi na unidade fabril da Estrada do Arroz e contou com as presenças do governador Flávio Dino, do ex-prefeito Sebastião Madeira e de toda a diretoria da empresa, que também oficializou o funcionamento da ‘Peróxidos Brasil’, na planta industrial de Imperatriz.
Durante a cerimônia, o presidente da Suzano, Walter Schalka, anunciou para o primeiro semestre de 2018 a operação da máquina de Tissue. “Já investimos mais de um bilhão de reais em 2016, mais de 500 milhões em 2017. Com capacidade inicial para 1,5 milhão; concluímos no último mês produção de um milhão 650 mil toneladas, uma das maiores produções individuais de celulose em nível mundial”, detalhou.
Com 48 anos de história, a Peróxidos produzirá 12 mil toneladas de hidrogênio para suprir a demanda da Suzano em Imperatriz. Georges Crauser, presidente da multinacional, ressaltou a política de sustentabilidade econômica e ambiental que rege a atividade da empresa. “Nosso DNA é baseado em inovação e valores que permitam que nossos clientes criem produtos sustentáveis. São 12 milhões de toneladas de celulose produzidas com nossa colaboração só na América do Sul. O espírito de excelência envolve, acima de tudo, compromisso com a comunidade onde operamos com oferta de emprego, além da intensa colaboração com as demandas sociais”.




