Um incêndio na subestação da Eletronorte, na BR-010, assustou moradores do povoado Lagoa, que pertence a Imperatriz. O laudo sobre as causas do incêndio ainda não está pronto, mas a suspeita dos bombeiros é que uma sobrecarga em um dos reatores tenha causado o incêndio.
Apesar do susto, o responsável pelo subestação informou que não houve falta de energia. O fogo foi percebido por um dos vigias. O reator que tem capacidade para 18 mil litros de óleo diesel, começou a pegar fogo por volta das 16h30, mas, somente duas horas depois é que o Corpo de Bombeiros foi acionado. Somente meia hora depois da chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado.
Imperatriz faz parte da rota de interligação dos sistemas Norte-Nordeste por meio do sistema interligado nacional, que abastece a maior parte do país. Mas, segundo a Eletronorte, não houve corte no fornecimento de energia para a rede de distribuição.
O reator operava com a capacidade de 500 mil volts. Para que a água fosse utilizada para controlar as chamas, parte da rede elétrica teve que ser desligada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.




