
O vereador sitionovense, Edem Júnior (PP), procurou a redação do jornal Folha do Bico, para tornar público o que ele considera uma perseguição política e desserviço ao esporte. Ele alega que o prefeito, Alexandre Farias (MDB), estaria boicotando a realização de um campeonato de futebol, promovido pela Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (LERA).
Edem diz que conseguiu todo o recurso, via emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (REPU) em parceria e apoio do Governo do Estado, mas que o gestor municipal, estaria impedido o uso do estádio municipal.
“Conseguimos recurso via Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (LERA) para a realização de um campeonato no nosso município, pois o mesmo, não realiza há 6 anos. No meio do ano passado, 2022, fomos até o prefeito solicitar o Estádio Municipal para sediar nosso campeonato, titulado como Copa Belchior. A prefeitura negou o estádio pois afirmou que o mesmo, ia passar por reformas para a realização do Campeonato Municipal, o que nós entendemos perfeitamente: afinal, o que for bom para a comunidade estamos a favor. Então marcamos nosso campeonato para ser realizado nesse ano, 2023, para não atrapalhar o campeonato da cidade. O fato é que deram uma pincelado no estádio e nem fizeram o campeonato municipal”, disse o parlamentar.
Edem disse mais, “Começamos a movimentar nosso campeonato: fizemos reunião com os donos de times e as equipes já assinaram a Carta de Adesão. A inscrição foi totalmente gratuita, fornecemos uniformes para todas as equipes, que já estão confeccionados. Iremos fornecer também, premiação em dinheiro para o vencedor, o vice, artilheiro e melhor goleiro, além de medalhas e troféus. Tudo isso já está feito e definido. O problema é que novamente a Prefeitura se negou a conceder o estádio, pois alegou que vai realizar, repentinamente, o campeonato municipal (mesma desculpa de antes) no mesmo período da nossa copa. Esse fato nos obrigou a buscar outra alternativa, que foi correr atrás do campo da Associação Amigos da Bola, que é uma associação de utilidade pública, independente, privada e apartidária. Só que mais uma vez o prefeito na Associação tenta intervir para impedir a realização do nosso campeonato”, explicou.
O vereador falou ainda que lamenta a atitude o prefeito, “Eu lamento muito porque uma vez que o prefeito esteja tentando impedir nosso campeonato, ele está tentando impedir trabalho e renda para o município, além de entretenimento e diversão para a população, uma vez que todo nosso povo já está esperando a Copa Belchior, pois ela está sendo divulgada desde o ano passado, quando tentamos a primeira realização. É um descaso, uma desonra e uma irresponsabilidade do gestor para com o nosso povo sitionovense que padece do esporte e da resistência do prefeito. Com tudo isso, esperamos a parceria, cooperação e bom senso da para que possamos conseguir oferecer esporte, cultura e entretenimento ao nosso povo”, finalizou.




