Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SISEPE faz mobilização em Araguatins e Augustinópolis em defesa do Plansaúde

BICO

Noticias Relacionadas

Funcionários públicos ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) se mobilizam nesta terça, 3, em Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, no restante do estado, para cobrar do Governo, qualidade e atendimento regular no Plansaúde.

O Plansaúde conta hoje com cerca de 90 mil cliente, sendo o maior plano de Saúde no Estado, mas em razão dos pagamentos em atraso os serviços estão suspensos e os servidores públicos e seus familiares prejudicados.

O SISEPE diz, que diariamente os servidores públicos e seus familiares não têm suas demandas de saúde atendidas, apesar do pagamento mensal do plano de saúde, com reiteradas negativas aos usuários do Plansaúde na rede credenciada, com a falta de atendimento médico generalizado em todo o Estado, gerando graves transtornos. Por isso, o SISEPE-TO afixou faixas cobrando o governo do Estado nos principais municípios.

Outra preocupação do SISEPE-TO é que os órgãos de controle não têm feito o seu papel. “Apesar dos problemas do Plansaúde serem antigos, com diversas denúncias feitas, o Ministério Público do Estado (MPE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Assembleia Legislativa não têm adotam nenhuma ação para defender os servidores públicos. Estamos falando de cerca de 90 mil pessoas, que sem o Plansaúde terão que usar as unidades de saúde pública que já estão bastante lotadas. Por isso cobramos, 90 mil vidas no Plansaúde sem atendimento e cadê a fiscalização do MPE e do TCE?”, disse Cleiton Pinheiro, presidente do SOSEPE-TO. (Com informações de Aline Sêne)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias