
O governador Siqueira Campos (PSDB) continua desnorteado em seu governo que dia após dia caminha para uma profunda crise de paralisia. Mais uma prova disso foi da na sexta-feira, 20, com o pedido de exoneração do quarto secretário de saúde em 17 meses de governo. Nicolau Esteves não suportou os desmando vindos do Palácio Araguaia, onde o secretário de relações institucionais, Eduardo Siqueira Campos, é quem realmente manda em todos os setores do Governo do Estado.
A nova vítima a comandar a sucateada Secretaria de Saúde, será agora Luiz Fernando Freesz, que até então era o secretário executivo da pasta. Para causar menos impacto Siqueira se fez valer da manobra de convidar presidentes de entidades representativas dos servidores para participarem do evento de substituição.
O ex-secretário, Nicolau Esteves, permaneceu apenas quaro meses a frente da Secretária de Saude.
O novo secretário assumiu dizendo que a mudança de gestor não prejudica os trabalhos porque as políticas de saúde são desenvolvidas em âmbito nacional e por isso as estratégias serão mantidas e as ações serão sempre em função de levar os serviços de saúde para próximo de onde a população vive. “Estou assumindo definitivamente a Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins e nossas ações serão sempre discutidas com a população e criaremos estruturas para que o cidadão que necessita de assistência à saúde não tenha necessidade de se deslocar”.




