Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siqueira recebe alta e anuncia mudanças na PM

Noticias Relacionadas

Após quatro dias internado em São Paulo, o governador Siqueira Campos (PSDB), 83 anos, retornou para o Estado nesta quarta-feira, 28, às 16h30, e foi direto para o Palácio Araguaia onde encaminhou cinco projetos de lei à Assembleia Legislativa. Um deles altera o Estatuto dos Militares, recriando o posto de 2º tenente e as graduações de 2º e 3º sargentos. Os outros dois modificam a estrutura da própria Polícia Militar (PM), retorna a promoção por antiguidade até o posto de tenente-coronel e muda a contagem de pontos para a elaboração do Quando de Acesso por Merecimento.

Porém, o concurso da PM, que o governador já tinha anunciado anteriormente, ainda não tem data de lançamento do edital. Questionado sobre o certame, Siqueira só falou que será em breve, assim como outros concursos. Nas modificações feitas na PM, o governador destacou que pretende criar colégios militares no Estado. “Temos que reequipar e reestruturar a PM e o Corpo de Bombeiros para dar uma resposta à violência, e temos que acabar com o clientelismo na polícia quanto à promoção”, ressaltou.

Contando os anos de 2010, na gestão de Carlos Gaguim (PMDB) e em 2011, já na gestão Siqueira, o governo estadual promoveu mais de 4 mil policiais militares por atos do governador.

Saúde

Siqueira recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ontem, onde esteve internado desde o último sábado. Na chegada, no Aeroporto Lysias Rodrigues, em Palmas, já chamou os secretários que estavam presentes para trabalhar e garantiu que não estava debilitado. “Ainda tenho tosse, mas estou medicado e liberado, mas devo diminuir os esforços”, afirmou. O governador contou que os médicos destacaram que ele já tem 83 anos e possui algumas fragilidades, como o câncer que superou e os problemas cardíacos.

“Estou em condições de trabalhar bem, mas os médicos pediram para eu não me estressar, para que eu metodizo o meu trabalho e sem exagero”, disse Siqueira. No sábado, quando o governador foi internado, a informação oficial foi a de que ele estava com uma virose e decidiu procurar o hospital, orientado por médicos de Palmas, para fazer um ckeck-up e acompanhamento. A família temia que forte gripe pudesse se transformar em uma pneumonia.

Projetos

Ainda no aeroporto e depois no gabinete, Siqueira frisou que sua gestão articulará a construção das hidrelétricas de Ipueiras e Serra Quebrada, no Rio Tocantins e da rodovia que ligará o Tocantins ao Mato Grosso, cortando a Ilha do Bananal. Outra ação do governador foi pedir um relatório aos secretários das ações desenvolvidas pelas pastas.O governador também pediu, publicamente, que os seus secretários esclareçam os questionamentos feitos pela imprensa.Ele também apresentou o cartão do Programa Tocantins Sem Fome e explicou que o mecanismo será utilizado para pagar os beneficiados pelo Pioneiros Mirins. “Temos que ensinar a garotada a trabalhar, a ingressar em um processo profissional, tirar meninos e meninas das ruas para não sofrerem assédio sexual, trabalho escravo”, argumentou. Em relação aos Pioneiros Mirins, o governador frisou que ele deverá funcionar dentro das escolas e as sedes do programa serão extintas.

Sanção

O governador também sancionou o Projeto de Lei 2.571, aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 21, que propõe a gestão de acervos dos arquivos da administração pública, que trata da digitalização de documentos da gestão pública. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias