Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, janeiro 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siqueira nega contatos com Odebrecht para receber Caixa 2

LAVA JATO

Noticias Relacionadas

O ex-governador Siqueira Campos disse, por meio de nota, que “jamais se encontrou com executivos da Odebrecht, para tratar de quaisquer que sejam os assuntos e nunca delegou a ninguém a utilização de seu nome”. Sobre o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), seu filho e na época secretário estadual de Relações Institucionais, ter articulado recursos em nome dele com a Odebrecht, o ex-governador afirmou ter a convicção de que: “o deputado não necessitou utilizar de tal expediente para cumprir seu papel institucional de articulador político do governo. Dentro do Palácio ele cuidava das relações institucionais, fora dele, era o articulador político do grupo”, trecho da nota.

Nos vídeos divulgados até o momento foram relatados encontros de Mário Amaro (ex-diretor-presidente da Saneatins) entre Eduardo Siqueira Campos, em sua casa na quadra 204 Sul, em Palmas. Onde, Eduardo Siqueira teria solicitado recursos para campanhas de 2012 e 2014. “Ele me procurou e disse que o governo sendo agente concessionário de saneamento tinha muito com o que contribuir na atuação da empresa (…) e que dizia estar falando em nome do seu pai, do governador”, disse Amaro em seu depoimento.

Na nota, o ex-governador Siqueira Campos nega ter recebido alguma vantagem da empresa Odebrecht. “O exgovernador Siqueira Campos não admite que seu nome seja utilizado desta forma, com a única finalidade de denegrir sua imagem, construída ao longo de mais de 50 anos de vida pública dedicada à criação do Tocantins, à fundação de Palmas e a consolidação Estado. Diante dos depoimentos dados, fica claro que ele jamais participou de qualquer conversa ou tratativa com os dirigentes da citada empresa e reafirma que buscará na Justiça o reparo a qualquer citação inverídica, que busca apenas atingir a sua imagem e tentar prejudicá-lo junto a opinião pública”, traz a nota. Siqueira ainda frisou que jamais tomaria uma atitude que pudesse manchar a sua honra”. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias