Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siqueira mobiliza SEFAZ, DETRAN e PM para multar veículos em Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá

Noticias Relacionadas

Atenção cidadão de bem das cidades de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá. O governador Siqueira Campos determinou uma ação conjunta envolvendo Secretaria da Fazenda, DETRAN e Polícia Militar, para juntos desenvolverem a operação denominada “Trânsito Seguro”, que na verdade apenas está de olho no 13º salário do contribuinte.

A operação consiste em usar a Polícia Militar para fiscalizar e apreender veículos com documentação irregular obrigando o cidadão à pagar taxas e impostos que por ventura estejam atrasados ou multando veículo com irregularidades. A medida foi elaborada em uma reunião semana passada no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

A fiscalização vai acontecer gradativamente nas principais rua e avenidas de Araguatins, Tocantinópolis e Xambioá, durante as operações de rotina da Polícia Militar, sem data para terminar. As cidade de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Miracema, Gurupi, Guaraí, Colinas e Araguaína, também não escaparam.

Alegando que o Estado deixou de arrecadar entre os anos de 2007 a 2011, aproximadamente R$ 48 milhões, o superintendente de Operações do DETRAN, Flávio Oliveira Moreira, disse ainda que quem sai perdendo sem os pagamentos são os municípios, porque a lei determina que 50% do IPVA seja destinado aos municípios, principalmente para a educação no trânsito. Flávio Moreira completou taxativamente afirmando que o trabalho de fiscalização será intensivo.

O auditor da Secretaria da Fazenda, Antônio Olímpio, que também acompanha a Operação fez coro as afirmações de Moreira e comentou que a SEFAZ será sempre parceira da iniciativa. “Esse trabalho de fiscalização vai ser contínuo, para baixarmos o número de inadimplentes no Estado. São quase 48 milhões de reais que deixam de ser arrecadados”, observou o auditor.

É de conhecimento público que a arrecadação de impostos é indispensável para a organização de qualquer governo. Mas vale lembrar que este mesmo governo, não apresenta nenhuma medida para impulsionar a economia do Estado, ou melhorar os serviços oferecidos a população. Outro ponto importante, e, que é de conhecimento público, contradiz os argumento do Governo, é que em apenas 5 meses a SEFAZ já havia arrecadado o previsto para o ano inteiro. Portanto isso é prova inequívoca que o governo tem promovido uma extorsão legalizada contra o povo tocantinense, que pagas seus impostos e não vê devolvidos em atendimento de saúde, educação, segurança, infraestrutura, etc.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias