Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sindicatos de professores de Axixá e Praia Norte recebem negativa de prefeitos

Noticias Relacionadas

Professor na região do Bico do Papagaio segue a mesma situação do restante do país, onde a categoria é desvalorizada pelos administradores. Em Sítio Novo a Prefeitura utiliza recursos da educação para contratar shows. Em Axixá do Tocantins e Praia Norte os sindicatos não conseguem avançar nas negociações com os prefeitos.

Sexta-feira, 18, o Sindicato dos Professores e Servidores em Educação de Praia Norte (SINDPROSE) e o Sindicato dos Servidores da Educação de Axixá do Tocantins (SINSEA), buscaram mais uma vez dialogar com os prefeitos Gilmar Pinheiro e Ruidard Brito, mas não conseguiram nenhum avanço.

O SINDPROSE tenta negociar com o prefeito, Gilmar Pinheiro, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que permite a promoção e a progressão do servidor na carreira desde a sua entrada no serviço público, via concurso, por tempo de serviço, representando acréscimos nos vencimentos. O Plano também permite a fixação de data base anual para o reajuste salarial. Na reunião o SINDPROSE recebeu a negativa do prefeito, que como desculpa alegou já pagar o piso nacional e manter em dia o pagamento de férias e 13º salários, fato que é obrigação de todos os gestores.

Prefeito, Ruidard Brito, tentando passar a lábia nos professores

Em Axixá a situação é ainda pior, pois lá a Prefeitura não paga o piso nacional aos professores. O SINSEA também recebeu a negativa do prefeito, Ruidard Brito, na sexta-feira, que reafirmou não dar conta de pagar o piso salarial estabelecido pelo Governo Federal. A presidente do SINSEA, professora Antônia Pereira da Silva, garantiu que o sindicato tomará medidas legais para forçar o prefeito a cumprir a determinação federal.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias