Servidores da Universidade Federal do Pará(UFPA), que estão paralisados há 90 dias, realizam um ato em frente ao terminal da instituição na manhã desta terça-feira (10). Os manifestantes utilizam faixas e pneus para protestar pela omissão do governo.
De acordo com o comando de greve da categoria, o manifesto faz parte de uma ordem nacional, que promete radicalizar as ações. No local do ato, os manifestantes não estão proibindo a entrada de alunos.
“O governo não nos chama para conversar, e este ato é para mostrar as nossas reivindicações, a nossa insatisfação com o governo”, afirmou Zila Camarão.
Os trabalhadores realizam panfletagem na entrada do terminal, para conscientizar sobre a importância da greve. Entre as reivindicações eles pedem reajuste salarial, realização de novos concursos públicos e melhores condições de trabalho.
Os próximos atos da categoria serão definidos em reunião no início da tarde de hoje.
Para próxima quinta-feira (12) está prevista uma grande mobilização. Todos servidores em greve farão as suas reivindicações, com concentração às 9h na Praça do CAN ,no bairro de Nazaré, em Belém.




