Na manhã de hoje (24), a pouco menos de cem metros do protesto dos professores da rede municipal, os funcionários do Poder Judiciário do Maranhão, comarca de Imperatriz, cruzaram os braços em paralisação de advertência.
Os servidores pedem o cumprimento de uma determinação do Tribunal de Justiça, que garante o reajuste igualitário dos pouco mais de 200 servidores comissionados e efetivos e a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), que está desatualizado desde 2007.
O diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindijus-MA), Rivelino Alves Pereira, conta que a paralisação é realizada hoje e amanhã em todas as comarcas do Maranhão, em medida a uma ação ajuizada há oito anos no Poder Judiciário.
“Há oito anos ajuizamos uma ação reivindicando o reajuste dos percentuais diferentes. O processo já passou por todas as instâncias e chegou ao supremo, que julgou a favor da classe. O que estamos pedindo é que o próprio Poder Judiciário cumpra a sua própria ação”, conta o presidente que exerce a função de oficial de Justiça.
O presidente contou, também, que caso não seja tomada nenhuma decisão, uma paralisação por tempo indeterminado já está marcada para a próxima quinta-feira (31). (Imirante.com. Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz).




