
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) incluiu na pauta de reinvindicações da paralização nacional dos professores, marcada para sexta-feira, o pagamento da data-base dos servidores estaduais. De acordo com o presidente do Sintet, José Roque, professores e demais servidores realizarão uma manifestação na manhã de sexta na JK e a tarde terão assembleia, para discutir diversos assuntos, dentre eles a data-base.
“Nós vamos debater uma série de pautas nacionais e locais sobre a Educação, inclusive o pagamento da data-base dos servidores estaduais”, afirmou Roque. Segundo ele, será discutido a possibilidade da categoria iniciar uma greve.
No inicio desta semana o governo do Estado anunciou o índice de reajuste dos servidores em 8,34%, parcelado em três vezes, sendo 1% em junho; 3,34% em janeiro de 2016 e o restante em junho de 2016. A proposta foi recusada pelos sindicatos que representam os servidores públicos estaduais, dentre eles o Sintet e o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe).
Os sindicalistas fizeram uma contrapropostas pedido o pagamento da data-base, sem parcelamento. Eles também solicitaram uma reunião com o governador Marcelo Miranda (PMDB), mas o chefe do Executivo ainda não recebeu os sindicalistas. (Jornal do Tocantins)




