O senador João Ribeiro continuava na Unidade Intensiva de Terapia do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A esposa do senador, Cinthia Ribeiro, disse que o exame de raio-x dos pulmões de Ribeiro mostrou melhoras no seu estado de saúde. “Ele está clinicamente melhor, apresentou uma evolução bastante satisfatória.”
Ela explicou que o quadro do senador é delicado, mas está estável. “Ele está na UTI com suporte de oxigênio para auxiliar na respiração, está sedado, mas os demais órgãos estão saudáveis”, detalhou.
O senador está internado desde o dia 16 de novembro. Como está a mais de um mês afastado do Senado, de licença médica, o seu suplente Ataídes Oliveira deve assumir em seu lugar até que tenha alta e possa voltar. Ribeiro trata de uma doença rara, Síndrome Mielodisplásica, desde junho do ano passado. (Jornal do Tocantins)




