O senador José Sarney (PMDB) votou às 8h30 deste domingo (5), no Colégio Antônio Cordeiro Ponte, no Centro de Macapá. Ele estava acompanhado pelos candidatos ao governo do Amapá, Waldez (PDT) e a vice Papaléo Paes (PP) e pelo concorrente ao Senado Gilvan Borges (PMDB).
De acordo com assessoria de comunicação de José Sarney, o senador antecipou o horário de votação, antes previsto para às 15h, para retornar ao Maranhão, onde vai acompanhar as eleições durante o dia. O senador embarcou no Aeroporto Internacional de Macapá logo após a votação.
Aos jornalistas, Sarney disse esperar uma abstenção mais baixa este ano. “Quis o criador que coubesse a mim ser o presidente da redemocratização do Brasil, um papel que desincumbi com muita honra, em que pese ter sido um período muito difícil para todos, mas deu certo e hoje os brasileiros e as brasileiras podem ir às urnas e garantir o direito de escolher seus representantes, como preconiza a democracia”, disse.
Sarney abdicou de concorrer ao Senado pelo Amapá depois de ocupar a cadeira no Congresso Nacional por três mandatos. Ele elegeu-se pela primeira vez em 1991, no estado.




