Mais de 19 mil professores, em todo o Maranhão, fizeram a inscrição para participar do seletivo simplificado, que vai contratar mil docentes temporários para a rede estadual de ensino. Na capital foram 5.782 matrículas e, em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, 1.125 professores se inscreveram no seletivo.
Uma comissão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai verificar se algum candidato deixou de entregar documentos ou se há duplicidade de inscrições. “Pode existir uma situação em que um professor tenha feito a inscrição para um determinado município, mas, se arrependeu e fez novamente, para outro município. Nesse caso será considerada a última inscrição”, disse o professor Williandickson Azevedo, secretário-adjunto de Gestão Institucional.
A análise de títulos, com digitação da pontuação de cada inscrito, está prevista para ser concluída no dia 12 de fevereiro. No dia 13, será divulgada a lista de inscrições indeferidas. O prazo para recorrer, no caso de indeferimento, será de 48 horas, no endereço eletrônico. O resultado final do seletivo será divulgado no dia 04 de março.
O seletivo tem o objetivo de suprir o déficit de professores na rede estadual e, assim, permitir que o ano letivo comece no dia 9 de março.




