O resultado da pesquisa Ibope, encomendado pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), divulgado este final de semana, mostra uma conjuntura já clara. Atualmente a disputa pelo Governo do Tocantins está polarizada entre o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e a senadora Kátia Abreu.
O levantamento foi feio entre os dias 28 e 31 de julho de 2017, e ouviu eleitores, em todas as regiões do estado, com um nível de confiança de 95%.
Segundo os dados, Kátia vence a disputa no primeiro turno em todos os cenários com quem ela é testada. O mesmo fato acontece com Amastha, no cenário de segundo turno.
No primeiro turno, Kátia derrota Amastha, acima da margem de erro da pesquisa, que é de 3%. Já no segundo turno, Amastha vence com folga em todos os cenários testados, exceto contra Kátia Abreu, onde a vitória do prefeito é de apenas 3% de diferença, ou seja, dentro da margem de erro.
No teste contra Marcelo Miranda (PMDB) ou contra o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), Amastha vence no segundo turno com ampla vantagem de 24%. Já contra o senador Ataídes (PSDB), a dianteira é de 26%.




