Os 148 lotes compostos de máquinas pesadas, caminhões e camionetes, pertencentes à frota da Secretaria de Estado de Infraestrutura, vão a leilão dia 20, às 9 horas, no auditório da Associação Tocantinense de Município (ATM). A realização é da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), que vai usar o dinheiro arrecadado para adquirir novos veículos.
Uma parte considerável do material à venda está em bom estado de uso e, segundo o presidente da Comissão de Leilão, George Sarmento, alguns reparos são suficientes para que os equipamentos voltem ao trabalho. O preço inicial, conforme calculou a Sefaz, é de R$ 1.621.600,00.
As máquinas somam boa parte do conjunto à venda e algumas estão no chão, por falta do conjunto rodante, ou por estarem com as esteiras desmontadas, no caso dos tratores. Os lotes contemplam também as pás carregadeiras, motoniveladoras, caminhões basculantes, comboios ou melosas, escavadeiras, ambulâncias e camionetes.
O equipamento mais antigo é uma niveladora, de 1976, em bom estado segundo a SEFAZ e com oferta inicial de R$ 20 mil. ”Quem comprar tem que deixar dois cheques. Um é para a leiloeira (5% do valor da venda) e o outro é para a SEFAZ, no valor do equipamento”, adiantou George Sarmento. Os portões do Anexo II da SEFAZ, na Avenida NS-10, estarão abertos aos interessados a partir de segunda-feira. (Jornal do Tocantins)




