Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sedihc participa de Encontro Regional de Movimentos Sociais

Noticias Relacionadas

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, participou, na quinta-feira (15), da cerimônia de abertura do 10° Encontro Regional de Movimentos Sociais da Região Nordeste (Erong/NE). O evento, que encerra neste sábado (17), acontece no auditório do Hotel Veleiros, tem como tema Nossas lutas e memória – A realidade é a mesma.

O Erong é um importante momento para o debate das políticas públicas voltadas para as pessoas vivendo com AIDS. Isso se dá também no âmbito regional, já que o nordeste é a região com maior atuação na luta pelos direitos dessa população. O encontro acontece a cada dois anos e tem por objetivo produzir um documento que norteie a ação dos movimentos sociais e poderes públicos.

A edição de 2013 é realizada pelo Grupo Solidariedade é Vida e pelo Fórum Maranhense das Respostas Comunitárias de Luta Contra as DST e AIDS. A atividade pretende levar o Movimento Social de Luta contra a AIDS a refletir sobre a caminhada que vem sendo realizada durante no decorrer das 10 edições do evento. Serão avaliados os documentos construídos nos Erongs, focando a sua atuação, desafios e contribuições para o desenvolvimento desta política.

Durante a mesa de abertura, a secretária Luiza Oliveira destacou que  a Sedihc vem atuando nessa trajetória de fortalecimento das políticas de direitos aplicados a essa temática. Essa é uma luta em busca da valorização dos direitos. “Parabenizamos a iniciativa do Erong em levantar as diretrizes que estão sendo discutidas neste momento e reiteramos nosso apoio aos movimentos sociais que se mobilizam na causa de luta e prevenção da AIDS”, afirmou.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias