Com o intuito de ouvir as demandas da Saúde pelo interior do Estado, o secretário estadual da Saúde, Samuel Bonilha, realizou neste domingo, 11, visita aos Hospitais Regionais de Araguaína, Guaraí e Miracema do Tocantins. Na ocasião, Bonilha identificou problemas estruturais nos hospitais e conversou com pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas.
Com relação à estrutura dos hospitais, o secretário informou que serão tomadas as medidas necessárias para amenizar os problemas identificados. Além disso, Bonilha negociou com as empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais para garantir a entrega de materiais cirúrgicos em todos os hospitais. Após a negociação, as empresas se comprometeram a realizar o abastecimento das unidades num prazo de 24 horas, a partir desta segunda-feira, 12.
A subsecretária estadual de Saúde, Maria Auri Gonçalves, reforçou que as cirurgias ortopédicas e outras de emergência que necessitam de órteses e próteses serão regularizadas logo após a disponibilização dos materiais.
Ainda de acordo com Maria Auri, outras visitas a unidades da Sesau, no interior, devem ocorrer ainda esta semana para dar continuidade à identificação de demandas.




