O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, João Batista de Sá Ayres, firmaram parceria institucional que resultará na expansão da oferta de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. O convênio, assinado nesta terça-feira (29) prevê a construção de 304 apartamentos do Residencial Piancó Paraíso no bairro Vila Embratel. A iniciativa beneficiará exclusivamente população que tem renda baixa.
Participaram do ato, o secretário adjunto de Habitação da Secid, Artur Bouéres; o gerente geral do Banco do Brasil, Carlos Henrique Jogaib; o superintendente regional de Negócios e Varejo, Alaércio Dutra; assessores da instituição e o diretor da Vitral, empresa contratada para efetuar a construção dos imóveis, Iran Vidal.
Hildo Rocha declarou que a parceria é importante porque representa o ponto de partida para consolidação do Banco do Brasil como novo agente público indutor do crescimento de ofertas de imóveis para população de baixa renda.
“A eficiência do Banco do Brasil na área de negócios é indiscutível. Com a decisão de também atuar firme no financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida tenho certeza que em pouco tempo a instituição estará figurando entre as organizações bancárias líderes nesse segmento de mercado”, afirmou. “Para o Governo do Maranhão, a concretização desta parceria é motivo de satisfação”, declarou Rocha.
O superintendente do Banco do Brasil, João Batista de Sá Ayres, garantiu que o ato é apenas o começo de um trabalho que só tende a crescer. “Sabemos que a demanda no setor é muito superior à nossa capacidade de oferta, mas, estamos dispostos a encarar mais esse desafio. O Banco do Brasil sente-se honrado em firmar essa valiosa parceria com o Governo do Estado. Isso é apenas o começo. Nossa meta é ampliar a oferta de produtos e serviços do Banco do Brasil e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou Ayres.




