O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Tocantins segue até sexta-feira, dia 4, oferecendo oportunidade de aprendizado com cursos gratuitos, oficinas, palestras e consultorias, além do atendimento individual para os que pretendem se formalizar. Essa oportunidade faz parte da 6ª Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI), realizada em todo Brasil, e com ações em todos os 139 municípios do Tocantins.
Em Araguaína, serão oferecidas 25 capacitações, 40 palestras e dois seminários. A expectativa é atender cerca de duas mil pessoas em Araguaína e região. O destaque são as chamadas Oficinas SEI, que levam conhecimento sobre como: “SEI-Controlar meu Dinheiro”, “SEI – Vender”, “SEI – Planejar”, “SEI – Comprar”, “SEI – Empreender” e “SEI – Unir Forças”.
A futura microempreendedora individual Ivana Costa de Matos disse que pretende se formalizar para ter oportunidades de negócios. “Eu estou muito feliz em participar do SEI- Comprar. Isso me ajuda muito no meu crescimento profissional”, afirmou, durante sua participação na oficina “SEI-Comprar”, oferecida pelo SEBRAE Tocantins em Araguaína.
Para o microempreendedor José Maria a capacitação e orientação recebidas já está sendo fundamental para seu negócio. “A partir do momento em que participei de alguns cursos, me despertou o interesse de saber comprar e planejar as minhas compras para que o meu negócio dê certo”, avaliou.
Segundo o gerente do Núcleo Regional Norte do SEBRAE Tocantins, Francisco Ramos, este é o momento ímpar para o microempreendedor individual aproveitar e se preparar para o mercado participando de cursos e oficinas. “Este ano, na Semana do Microempreendedor individual estaremos beneficiando 39 municípios somente na Região Norte, e até o dia 4 estaremos chegando a 13 salas do empreendedor”, contabilizou.
A Semana do Microempreendedor está sendo realizada na sede do SEBRAE de Araguaína, na rua 25 de Dezembro,152 , Centro. Para conferir a programação completa, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no 0800 570 0800. (Com informações de Beto Parente)




