Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Seagro recebe Grupo de Consultoria para tratar da criação de um fundo de investimento rural

Noticias Relacionadas

1000

Representantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) receberam a visita do Grupo Vigna Brasil na tarde desta quinta-feira, dia 24, para apresentar proposta de criação de um fundo de investimento para o desenvolvimento do Tocantins. O consultor da Vigna Brasil, Frederico Paiva, explicou a capacidade técnica do grupo, que é especializado em identificar e onde captar recursos, além de checar quais projetos atraem o interesse de investidores.

“Já temos projetos em oito países da América e oito no continente africano. No Brasil, temos 31 projetos, com destaque para o Eco Dendê no Pará, que abrange 35 mil hectares.” Ainda segundo Paiva, o projeto para o Tocantins é atrair investidores para produção agrícola, processamento e logística. “Nós fazemos os estudos de viabilidade e desenvolvemos os projetos para promoção de investimentos”.

O secretário da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola, comentou que o potencial do Tocantins tem atraído diversos produtores e investidores. “Quando o produtor avalia fatores como as terras e as condições climáticas do Estado, fica muito interessado em produzir aqui porque sabe que vai ter melhores condições do que em outras regiões”.

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, acrescentou que a logística do Tocantins também favorece bastante o interesse dos investidores. “O Estado tem estradas em toda sua extensão e um posicionamento estratégico no centro do país”.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias