O delegado, Eduardo Morais Artiaga, responsável pelas investigações do assassinato do vice-prefeito, Antônio Mauro do Nascimento (PV), ocorrido na noite desta quinta-feira, 8, no Bar do Chico, centro da cidade, declarou a imprensa que a principal suspeita da ação dos bandidos seja de crime de pistolagem. “Estamos realizando as diligências, ouvindo os familiares mas tudo indica que é crime de encomenda”, disse o delegado.
Uma equipe de oito policiais civis e agentes de polícia especializados estão em São Sebastião do Tocantins nesta sexta-feira, 9, para apurar o crime. Até o momento a polícia não possui nenhuma pista dos matadores que fugiram em direção à Buriti do Tocantins.
O prefeito de São Sebastião, Claudiney de Oliveira, decretou luto no município pela morte de Mauro. A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) encaminhou nota de pesar lamentando a morte do vice-prefeito.
Leia a nota da ATM:
NOTA DE PESAR
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Tocantínia Manoel Silvino (PR), vem a público manifestar o pesar coletivo de todos os associados desta entidade, pelo falecimento do vice-prefeito do município de São Sebastião, Antônio Mauro do Nascimento (PV), ocorrida de maneira trágica na noite desta quinta-feira, 8.
Antônio Mauro tinha 40 anos, era casado e filho da querida cidade de São Sebastião. Eleito vice-prefeito em 2008 pela Coligação Mudança Pra Valer (PT/PV) que elegeu o atual prefeito, Claudiney de Oliveira. O vice-prefeito também atuava na área contábil e prestava serviços a setores públicos da região do Bico do Papagaio.
Em nome da ATM, deixamos registrado o pesar dos nossos membros e enviamos condolências aos familiares, neste momento de sofrimento e dor.
Atenciosamente,
Manoel Silvino
Presidente da ATM




