A 18ª Festa do Peixe chegou ao fim neste domingo, 1º, em São Sebastião, no Bico do Papagaio. O evento, que aconteceu de 29 de setembro a 1º de outubro, se consolidou como um dos maiores eventos culturais e gastronômicos da região, reunindo milhares de visitantes do Tocantins, Pará e Maranhão.
A programação diversificada contou com escolha da Musa, Torneio de Pesca, Concurso Estórias de Pescadores, Feira do Pequeno Agricultor, Festival Gastronômico, competição de canoagem, além de uma série de shows nacionais e regionais.
Os shows foram um dos destaques da festa. Na sexta-feira, 29, Belinha Lisboa e Eric Land animaram o público. No sábado, 30, foi a vez de Cleber e Cauan, Jonatha e Cristiano e Os Top’s do Piseiro. No domingo, 1º, Forrozão Tropykália e Grupo Free Lance encerraram a festa.
A organização da festa comemorou o sucesso do evento. O prefeito de São Sebastião, Professor Adriano, destacou a importância do evento para a cidade.
“A Festa do Peixe é um evento que fortalece a nossa cultura e a nossa economia. É um momento de alegria para toda a população”, disse Oliveira.
O empresário de Marabá, Samuel Pereira, que veio com a família, disse que não se arrepende e indica a festa. “Muito bom. Realmente muito organizado, seguro e uma festa linda. As vezes estamos nas grandes cidade, onde um evento como esse, não tem a mesma tranquilidade para se levar a família. Aqui me senti bem tranquilo”, disse.
Já Samara Dias, da cidade de Araguaína, falou que o evento oferece diversas atrações e que se surpreendeu com o público. “Sinceramente me surpreendi. Não espera tanta organização e um público tão grande. Saio daqui encantada em ter participado de um evento tão especial”, relatou.