Na manhã desta segunda-feira (17), o promotor de justiça que responde pela Comarca de Itaguatins, Elizon de Sousa Medrado, ao qual São Miguel está incluída, para averiguar a situação de emergência do município em razão da cheia do Rio Tocantins.
De acordo com o promotor, a visita é para verificar como o Ministério Público pode atuar: “A visita IN loco é para verificar a situação de calamidade de São Miguel. É uma visita de apoio para verificar como o Ministério Público como instituição pode ajudar em relação ao decreto de calamidade pública e qualquer outra medida judicial ou administrativa”, explica o promotor Elizon de Sousa Medrado.
Além disso, o promotor está levantando as necessidades básicas dos desalojados. “Estamos fazendo o levantamento do que as pessoas mais precisam, como roupa, alimento, para também a gente como instituição ver o que podemos fazer nesse sentido”, conclui o promotor.
A secretária municipal de relações institucionais, Isabel Loiola, e o secretário municipal de administração, Valney Monteiro, acompanharam o promotor durante a visita. (Ascom PMSMT)