Na terça-feira, 23 de janeiro, um homem foi detido em São Miguel, no Bico do Papagaio, após uma denúncia de briga entre vizinhos. A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) foi acionada por volta das 18h49 para averiguar a situação na Vila Vitória, Povoado Bela Vista.
Segundo a denúncia, um dos envolvidos estava armado com uma faca. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela mãe da vítima que o vizinho, agora suspeito, havia ameaçado-a com uma faca por causa de um suposto caso de estupro ocorrido no último domingo, 21 de janeiro, por volta do meio-dia.
A testemunha relatou que o suspeito levou sua filha, sem seu consentimento, para um comércio comprar geladinho. No retorno para casa, o homem teria abusado sexualmente da criança, colocando a mão nas partes íntimas dela. A vítima confirmou o ato libidinoso aos policiais, detalhando que o suspeito colocou a mão dentro de sua calcinha.
Diante das informações, o Conselho Tutelar, representado pela conselheira Izabel Cardoso, foi acionado. O suspeito, a criança e sua responsável foram conduzidos à Central de Flagrantes em Araguatins para que as medidas cabíveis fossem tomadas pela autoridade policial.