O prefeito Alberto Moreira concedeu entrevista para o jornalista Arimatéia Júnior, no programa Rádio Alternativo e falou sobre a situação de São Miguel, município do Bico do Papagaio. “Em números de pessoas atingidas eu posso dizer que foi a maior, porque naquela época a densidade populacional não era a mesma que tem hoje em São Miguel”, iniciou o prefeito se referindo a cheia do Rio Tocantins que aconteceu na década de 1980.
O prefeito Alberto Moreira foi elogiado pelo jornalista pela postura que vem adotando para dar apoio a população que vem sofrendo com a elevação do Rio Tocantins. “Observei que junto com o governador do Estado do Tocantins estava com a bota na água verificando a situação dos seus munícipes”, ressaltou o jornalista.
A coleta de dados sobre os desalojados está sendo realizada pelos agentes de saúde do município. “Quem está fazendo o cadastro das pessoas desabrigadas são os agentes de saúde que conhecem a realidade”, explicou Alberto Moreira.
“Muita gente desabrigada. Mas, graças a Deus, estamos recebendo apoio. A sociedade de São Miguel, a Bela Vista se uniu em causa própria, que é tirar os desabrigados em situação de risco”, conta Alberto Moreira.
O prefeito Alberto Moreira destacou a ajuda que vem recebendo do governo do estado e de parlamentares, que estão vindo olhar de perto a situação da cidade. Além disso, o prefeito contabilizou os prejuízos que essa inundação já causou para o município.
“Nós já calculamos de problemas de infraestrutura cerca de 3 milhões de reais de desastres, com estradas vicinais cortadas, pontes que caíram, pontes sem acesso. Já decretamos estado de calamidade porque a situação não é fácil e precisamos do apoio dos congressistas para que eles possam alocar recursos para nossa cidade” concluiu o prefeito Alberto Moreira.