
Um fato inusitado ganhou repercussão nas redes sociais esta semana em São Luís. O maranhense Alceu Godinho, de 28 anos, tatuou o rosto do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), em sua perna. O motivo seria as obras realizadas recentemente na cidade.
“Estou orgulhoso das mudanças na cidade. A revitalização da Praça Deodoro e o Centro (da cidade) de maneira geral, mostra que alguém está fazendo algo pela cidade. Como o pessoal pode tá falando mal do prefeito?”, diz o homem que mora na área central da cidade.
No entanto, as obras citadas pelo estudante de Jornalismo foram feitas com recursos federais por meio de convênios da Prefeitura de São Luís com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O investimento fez com que a região central tivesse praças e o principal corredor comercial revitalizados.
Logo após a tatuagem feita, Alceu Godinho divulgou a imagem na internet e em pouco tempo a postagem já estavam em vários outros perfis, além do dele.
Ele conta que a reação das pessoas nas ruas ao verem a tatuagem é sempre inusitada e perguntam se, de fato, é verdadeira. “Após isso, mesmo vendo a tatuagem, a reação é de incredulidade. As pessoas riem e perguntam o porquê de eu ter feito a tattoo e que me levou a fazer isso”, conta.
Questionado sobre algum sentimento de arrependimento, Alceu conta que já passou por sua cabeça sim, porém, como ele já tem muitas tatuagens e existe a opção de cobrir, isso não é algo que o incomode muito. O jovem já tem tatuado em seu corpo homenagens a mãe e sua avó, além do Palmeiras, seu time do coração.
Sobre as críticas, diz que tem recebido bastante, principalmente as pessoas dizendo admirar sua coragem. “Eu já esperava a repercussão. Estou me divertindo bastante”, afirma o maranhense.
Após a repercussão, a conta de uma rede social de Alceu passou a ficar restrita apenas para seguidores aprovados por ele.
O prefeito de São Luís não se manifestou sobre o episódio, mas segundo a assessoria, ele já está ciente da homenagem.




