Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 17, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: Aglomeração no Parque Serra das Andorinhas desobedece normas sanitárias e MP cobra fiscalização

Noticias Relacionadas

Após reportagem veiculada na imprensa, mostrando uma aglomeração de pessoas no Parque Estadual Serra dos Martírios-Andorinhas, sem utilizar máscaras e sem observar as medidas sanitárias previstas em decretos municipal e estadual para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o promotor de Justiça de São Geraldo do Araguaia, Erick Ricardo Fernandes, instaurou notícia de fato determinando a expedição de ofício para vários órgãos públicos solicitando providências.

Foram encaminhados expedientes para a Delegacia de Polícia, Secretaria de Meio Ambiente do Município, Secretaria de Administração, Vigilância Sanitária e Gerência do Ideflor.

O promotor de Justiça solicitou ao delegado de polícia local que fossem tomadas providências para verificar a situação das pessoas que estavam desobedecendo ao decreto, bem como o proprietário da área mostrada na reportagem, que dá acesso ao Parque das Andorinhas.

O Ministério Público requereu também à Secretaria de Meio Ambiente Municipal que verificasse a situação do licenciamento ambiental para desenvolvimento de atividades no local e, ao Ideflor, que fortaleça a fiscalização na área.

Deverá ainda ser analisada pela Secretaria de Administração Municipal a situação de suposto servidor público que aparece no vídeo desdenhando da saúde púbica.

“Enviamos ainda ofício à Vigilância Sanitária, para que apresente relatório de fiscalizações realizadas no local”, frisou o promotor 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias