Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, março 2, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO BENTO: De olho no futuro, preservação ambiental é tema de caminhada

CAPITAL DAS ÁGUAS

Noticias Relacionadas

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Educacional do Tocantins (IETO) realizaram na manhã deste sábado, 10, uma caminhada de conscientização e divulgação de informações sobre a preservação do meio ambiente.

O prefeito, Ronaldo Parente, acompanhado da primeira dama, Lumara, também prestigiaram o evento, acompanhados de secretários municipais e gestores escolares, acadêmicos de gestão ambiental do IETO e alunos da rede municipal.

O principal objeto do evento foi de mostrar aos moradores à importância da preservação dos recursos hídricos, pois São Bento é destaque por possuir diversos pontos turísticos e considerada a “Capital das Águas”, no Bico do Papagaio.

Com um potencial de expansão turística baseado nas rotas de cachoeiras, mananciais e rios, São Bento chama atenção pelos belos e abundantes pontos, que vem sendo explorados por empresários e turistas de outras regiões em busca de descanso e contato com a natureza.

A caminhada é apenas uma das ações que vem sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, para começar conscientizando os moradores da importância da preservação, tendo como objetivo transformar o município como auto sustentável com a rota das águas, criando mais um nicho  econômico para fortalecimento da economia local.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias