Ainda sobre o caso de desocupação da Feira Coberta na cidade de São Bento do Tocantins, comerciantes rebateram as declarações do prefeito, Claudivan Tavares, feitas por meio de sua assessoria. Os comerciantes afirmaram estarem ainda mais indignados, após as declarações do prefeito, que segundo eles seriam enganosas.
Para mostrar o que segundo eles seriam declarações falsas do prefeito, encaminharam um dos documentos recebidos por uma das comerciantes retiradas do local. “Esta senhora por exemplo, a Luiza Gomes de Oliveira, é uma viúva, e mesmo assim não foi respeitada pelo prefeito, que não está preocupado com ninguém, apenas com seus interesses políticos e de seu grupo. A feira foi inaugurada ano passado, como ele já quer reformar??. Isso não passa de uma desculpa” disse um dos comerciantes, que afirmou temer ser perseguido.
Os comerciantes dizem que a notificação é clara e traz a ameaça de se tomar medidas judiciais contra pessoas humildes, que mal tem o que comer em casa. “O Claudivan é engraçado. Ele manda um documento, claramente ameaçando pessoas judicialmente. Daí eu te pergunto: Qual dessas pessoas tem recursos para contratar um advogado e se defender caso ele entre na Justiça? E o pior, ainda tem coragem de dizer quer não fez.”, comentou uma comerciante.
Ainda segundo o grupo apenas metade dos boxs estavam sendo utilizados e consideram que o mais justo seria o prefeito autorizar o uso dos outros boxs e não expulsar pessoas humildes do local de onde trabalham.





