Após passar por um grave acidente na BR – 222, saída de Marabá-PA na manhã do dia 1ºde junho, o pré-candidato a prefeito de São Bento do Tocantins, Claudivan Tavares (PTB) apresenta bons resultados ao tratamento médico e diz que está maravilhado com o apoio recebido de toda a população.
O pré-candidato já deixou o Hospital em Marabá e está agora em Araguaína para passar por uma cirurgia de reconstituição do nariz, recuperação e implantes dentários. Deve ficar nos próximos dias sendo acompanhado pelo cirurgião Antônio Pimenta, especialista em cirurgia buco maxilo facial, que já afirmou que estará na convenção juntamente com Claudivan Tavares em São Bento no dia 30 de junho. “Estarei na convenção, se Deus quiser”, diz.
O petebista aparece bem colocado nas pesquisas e já conta com o apoio de líderes do PV, PR, PMN, PSDB, PSD e DEM. Há também diálogo com o vereador Tote, presidente municipal do PT, sobre uma possível composição. O ex-prefeito da cidade Ronaldo Parente já declarou que o grupo continua unido em apoio a Claudivan. “Eu tenho consciência do trabalho que o meu amigo Claudivan vem fazendo, e sei que o momento é dele, jamais usaria de qualquer expediente para tentar tirá-lo da candidatura, meu candidato é ele. Eu só sairia candidato se ele desistisse e o grupo de companheiros da União estiver ao meu lado”, disse Ronaldo.
Segundo Ronaldo, se Claudivan tiver condições de disputar as eleições ele será o candidato natural do grupo porque vêm trabalhando para isso, e ainda terá seu apoio. O ex-prefeito disse ainda que caso ele não se recupere a tempo o grupo vai analisar outro nome.
Na manhã dessa terça, 19, Claudivan recebeu a visita de líderes como Jarbas Marins, Raimundo Ramos (Água Fria) juntamente com seu pai Tomaz, Dacimar Cortez, Gustavo Patrese, a presidente do PTB Araguaína Paula Zerbini e do jornalista Arnaldo Filho.
Histórico
Na manhã do dia 1º de junho, Claudivan sofreu um grave acidente após colidir com um carro Gol quando saia de Marabá – Pará. Foi socorrido pelo IML (Instituto Médico Legal) e ficou uns quatro dias desacordado na UTI do Hospital da cidade. Foi o vereador mais votado em 2004 e concorreu com outros dois candidatos à prefeitura da cidade em 2008 ficando em segundo lugar com uma diferença de apenas 164 votos do primeiro colocado.
Atualmente é o nome mais cotado no grupo governista para disputar as eleições 2012 e aparece bem colocado nas pesquisas. (Portal Arnaldo Filho)




