O prefeito Claudivan Tavares (PTB) contou por meio de assessoria sua versão sobre a insatisfação de comerciantes quanto a desocupação e corte do fornecimento de energia elétrica na Feira Coberta do município.
Segundo a assessoria na última quinta-feira, 31, a Prefeitura enviou uma notificação aos comerciantes da Feira Coberta, via Correios, para que desocupasse o local tendo em vista a necessidade urgente de se fazer uma reforma, sendo que não seria possivel fazer os reparos sem que as pessoas colaborem retirando seus pertences dos box’s.
O fato de alguns feirantes resistirem à desocupação, não se colocando à disposição para colaborar com as melhorias que pretendemos implantar, a Prefeitura se viu abrigada a tomar medidas como interrupção no fornecimento de energia e água, relatou a assessoria.
Foi ressaltado ainda que a desocupação é necessária para manutenção e reforma do estabelecimento que não se encontra em condições de atender o público com qualidade, visto que há problemas como vazamento de água e manutenção da fossa que está com a estrutura danificada apresentado algumas rupturas. A Prefeitura ainda informou que fará manutenção dos banheiros, pintura interna e externa.
A Prefeitura negou que jamais houve algum tipo de pressão psicológica ou ameaça aos feirantes para que desocupassem o local. E afirmou que as notificações foram enviada via Correios, não havendo qualquer contato da administração municipal com os comerciantes.
Ainda segundo a Prefeitura as medidas tomadas não provocaram qualquer tipo de atrasos na construção da Academia da Melhor Idade, visto que há outros pontos de fornecimento de energia e água para a obra.
A Prefeitura disse lamentar o fato que alguns comerciantes depredaram o patrimônio publico na sexta-feira, 1, durante a saída do local e afirmou que pessoas tentam diuturnamente prejudicar a administração.




