Pais de alunos da Escola Municipal São Pedro, no Povoado Fortuna, em Santa Terezinha do Tocantins, estão reclamando que a Prefeitura Municipal vem tratando com desrespeito os estudantes do 1ª, 2ª, 3ª e 4ª anos do Programa Mais Educação.
As imagens enviadas comprovam que as crianças estudam em um barracão coberto de palha, com cadeiras velhas e enferrujadas, sem água potável e que a sala de aula fica à beira de uma rua, ameaçando a integridade física dos alunos. É possível ver nas imagens, caixa de papelão, utensílios e até bicicleta penduradas no teto do galpão, colocando em risco as crianças.
Os pais ainda disseram que existe apenas um banheiro para atender as crianças, que fazem suas necessidades fisiológicas e banham no local.
Outro grave problema apontado seria a falta de qualificação dos professores. Segundo relatou o grupo de pais, os professores teriam apenas o ensino médio regular.
“Votamos na Itelvina pensando que as atitudes e o tratamento com a educação seria diferente. Ela como professora deveria respeitar mais nossas crianças e familiares, não ficar fazendo isso com nossas crianças”, disse um dos pais.






