Em entrevista exclusiva na tarde desta terça-feira, 13, ao jornal Folha do Bico o juiz da Comarca de Augustinópolis, Erivelton Cabral Silva, responsável pelo julgamento do pedido de liminar para suspensão imediata da posse dos aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Sampaio e sua anulação, requerida pelo Ministério Público Estadual, por entender que houveram diversas ilegalidades no certame, foi categórico em afirmar que no máximo até o final da tarde desta quarta-feira, 14, dará sua decisão.
O juiz que responde pelas Comarcas de Augustinópolis e Axixá disse que pela importância da decisão, tomará cuidado redobrado em analisar as argumentações dos lados envolvidos no processo. Segundo o juiz a Prefeitura de Sampaio e a empresa responsável pela elaboração do certame já apresentaram suas contestações.
Erivelton disse que existe uma grande possibilidade de já apresentar uma decisão final sobre o caso. Portanto a preferência do magistrado deverá a de já decidir pela direta anulação ou não do concurso. Para isso ele afirmou de se dedicará à iniciar a analise das provas e argumentos durante toda a noite desta terça-feira e o dia de quarta-feira. “Esta é uma decisão importante, que envolve muitas pessoas, vou ter o máximo cuidado para tomar a medida mais correta”, afirmou o juiz.