
Na segunda-feira, 8, uma motocicleta com registro de furto foi recuperada pela Polícia Militar do Tocantins, em Sampaio, no Bico do Papagaio, durante a “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras – TO”. A ação faz parte do trabalho conjunto do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED), do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
A apreensão ocorreu na Rua Manoel Matos, no centro da cidade, quando uma equipe da 4ª Companhia do BPMRED abordou um jovem de 24 anos que conduzia uma Honda CG 150 Sport cinza, sem placa de identificação. Após inspeção, foi constatado que o veículo tinha placa de Jacundá (PA) e registro de furto/roubo.
O condutor afirmou não saber da restrição e disse ter recebido a motocicleta como pagamento por serviços de ajudante de pedreiro no valor de R$ 3 mil. Minutos depois, outro homem compareceu ao local e confirmou ter feito a entrega do veículo como forma de quitar a dívida por serviços prestados em uma obra.
Diante da situação, os envolvidos e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde o caso foi registrado e segue para os procedimentos legais cabíveis.




